Casamentos temáticos



Atualmente, diversos noivos têm optado por casamentos temáticos.
Os pombinhos assim procedem, com o objetivo de fugir da mesmice ou mesmo para introduzirem na cerimonia (a mais importante da vida do casal) toques característicos seus.

Acho a idéia super interessante e estou bolando formas para inserir no meu casamento. No entanto, seguindo as orientações de especialistas no assunto ( e o meu bom senso), estou sendo criteriosa. Isso porque, nem todas as coisas que tem haver com meu relacionamento podem e cabem em uma cerimônia.

Eu e meu noivo, por exemplo, torcemos por times rivais. Isso, porém, não me permite usar um bolo metade do atlético e outra do cruzeiro né...rsssssss. Provavelmente faremos isso nos aniversários de nossos filhos.

Para mostra esse ponto estou olhando noivinhos de biscuit que simbolizem nossa rivalidade no futebol.

Outra coisa que quero tematizar, é o fato do meu amor gostar de aventuras de moto.

Acho que nos detalhes consigo simbolizar as nuanças do casal e lançar aquele toque pessoal.

Outra coisa que achei super interessante e estou roubando a idéia para mim, é o uso das fotos na recepção.

Elas mostram a rotina do casal e permitem dividir com os amigos a felicidade do relacionamento.

Uma homenagem aos pais e avôs também é algo que quero introduzir. Com isso quero simbolizar o quanto valorizamos nossas raízes e prezamos pela falímia.

Apesar de ter escolhidos cores sóbrias pra a decoração, que será feita praticamente na totalidade pelo meu pai-dastro,o preto e o branco ( cores minha e do ramon) estarão simbolizadas nos docinhos que decoraram a mesa do bolo( perto deles tentarei colocar fotos da neguinha e do loirinho...rssssssssssss.

Bom, não pretendo usar nenhum prato típico, ou fazer homenagem a um país ou time especial. ( Apesar de ser o ano da copa, os personagens principais do meu casamento somos eu e o Ramon)

Objetivo apenas deixar os nossos amigos e familiares a vontade, em um ambiente simples, mas que tenha tudo haver com nós dois.

Estou falando isso para dizer que, não é necessário e nem recomendado que o tema seja reproduzido integralmente no casamento, pode-se utilizar de detalhes para trasmitir o que queremos.

Achei uma reportagem interessante sobre o tema e que pode ajudar aos interessados.

"
(...)Para saber quais os perigos desse tipo de festa, o VIRGULA LIFESTYLE conversou com Regiane D’Gallan e Márcia D’Gallan, sócias da D’Gallan, empresa especializada em assessoria de eventos.

1) Os casamentos temáticos são indicados?
Deve-se tomar muito cuidado com casamentos temáticos. Caso a família seja grega, indiana ou italiana pode-se criar em um dos buffet um prato típico ou um elemento da decoração que valorize ou destaque o país de origem. Um outro ponto é a música para abrir a pista que pode remeter ao país. É possível realizar uma festa com características de determinado tema, mas não é indicado que se faça uma comemoração 100% temática.

2) Qual o tema mais bizarro que já pediram a vocês?
Nunca enxergamos uma solicitação como bizarra. Nas festas infantis, casamentos e comemorações corporativas, as pessoas têm um sonho e nós tentamos adequar o sonho a uma festa bacana, que vai atender também aos convidados. Esse deveria ser o papel fundamental das assessorias de casamento.

3) O que nunca se deve fazer em uma festa de casamento?
Cortar a gravata do noivo.

4) Uma festa com um tema diferente é muito mais cara do que uma festa tradicional?
Não necessariamente. Tanto as festas temáticas quanto as convencionais podem custar mais caro ou mais barato, dependendo das escolhas, materiais, cardápio, entre outros itens. "( Fonte:http://virgula.uol.com.br, Casamentos temáticos: modismo nem sempre recomendado, Flávia Durante, Publicado em 18/05/2009 18h53)

0 comentários:

Postar um comentário